Atendimento para pacientes com ansiedade é oferecido pela UNEB

Uneb oferece atendimento gratuito para pacientes com transtorno de ansiedade Iniciativa é voltada para pessoas atendidas nas unidades de saúde do distrito Cabula-Beiru

Atendimento para pacientes com ansiedade é oferecido pela UNEB

O Serviço Médico Odontológico e Social (SMOS) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) passou a oferecer atendimento gratuito para pacientes com transtorno de ansiedade, em Salvador. A iniciativa, que começou na última sexta-feira (20), busca acolher a demanda dos pacientes atendidos nas unidades de saúde do distrito Cabula-Beiru e auxiliar no treinamento em saúde mental dos estudantes do Internato de Medicina da Uneb.

A ação é destinada para pacientes na idade adulta. Os interessados devem solicitar o atendimento através do telefone (71) 3117-2471 ou presencialmente no SMOS da instituição.

Para ter suporte do projeto, o paciente deve apresentar o comprovante de encaminhamento do posto de saúde em que foi atendido, no distrito do Cabula-Beiru, acompanhado de documento com foto, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde. Antes de iniciar o tratamento, o paciente passará por uma triagem. O atendimento para acompanhamento do transtorno de ansiedade será realizado sempre às sextas-feiras, pela manhã.