Doses da Pfizer chega ao Brasil

Brasil recebe neste domingo (3) quase três milhões de doses da Pfizer Quatro lotes seriam entregues hoje; farmacêutica informou que, por questões logísticas, a entrega do lote 95, contendo 1.140.750 doses, será reprogramada

Doses da Pfizer chega ao Brasil

Três lotes de vacinas da Pfizer contra Covid-19 chegaram ao Brasil neste domingo (3) provenientes do Aeroporto Internacional de Miami. Com a entrega, o Brasil recebeu nesta manhã quase três milhões de doses do imunizante.

Este seria o segundo maior número de doses entregues em um único dia, com quatro lotes, superado apenas por 12 de setembro, quando o Brasil recebeu 5,1 milhões de unidades do imunizante. No entanto, a farmacêutica norte-americana informou que, por questões logísticas, a entrega do lote 95, contendo 1.140.750 doses, será reprogramada para a próxima semana.

Três voos chegaram ao país durante a manhã deste domingo. O quarto e último carregamento, com pouco mais de 1,1 milhão de doses, estava previsto para pousar no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, nesta tarde, será remarcado.

Segundo a Pfizer, com essas remessas concluídas na próxima semana, será finalizado o primeiro contrato de fornecimentos de vacinas assinado com o governo brasileiro em março, totalizando 100 milhões de doses da vacina.

Um segundo contrato da empresa com o Ministério da Saúde, para mais 100 milhões de doses, prevê entregas entre outubro e dezembro.

Fonte: CNN Brasil